domingo, 12 de julho de 2009

Verdades e Falsas Ilusões

É verdade que temos nos colocado em diversas situações de perigo. É verdade também que desafiamos algumas regras de conduta, pela pura diversão. São tantas as verdades, que eu terminaria o meu dia relatando, escrevendo e conjugando.

Mas no meio de tudo há falsas ilusões, ao qual você precisa saber.Achei que as minhas fantasias, estivessem claras para você? Mas pelo visto, você acreditou que eram fatos. Talvez seja por isto que venho sendo culpado pelas responsabilidades, principalmente aquelas que não me são de direito, e isto tem me incomodado pelo grau e pela freqüência.

Durante algumas semanas venho acompanhando os seus sucessivos descompassos, mas em nenhum momento te coloquei sobre brasas. Talvez você quisesse o meu julgamento, a minha bronca. Não! Não me sinto responsável pelas suas escolhas, visto que após nunca falamos a respeito, acho que isto é um pacto de amizade. E também não quero me envolver nas suas escolhas.

Nesse tempo eu não me apaixonei pela pessoa errada! Lamento pelas suas escolhas e pela forma como sua carência o conduz. Temos experimentado a origem daquilo que é o real, da atualidade. É claro que existem motivos suficientes para cairmos na descrença e no total pessimismo. Mas meu amigo, dentro de mim, há algo muito maior que está imune à tristeza e ao desanimo do mundo. Sei exatamente as dimensões que a sensação do vazio causa no peito, e na vida de uma pessoa, mas lhe digo minha vida nunca foi tão completa! Tenho tantos projetos em andamento que não sobre nem espaço para ecos!

Desculpe-me, mas não quero fazer parte dos seus descontentamentos, se você quiser um amigo para conversar, prometo que serei totalmente neutro, imparcial, se você quiser metáforas paternas, posso fazê-las perfeitamente. Mas não vou aceitar que você duplique seu descontentamento e nem suas frustrações, como se elas fossem minhas. Porque elas não são!

Bem, eu jurava que você sabia, mas vamos lá! quanto à origem da minha olheira, bem na verdade não passa de um borrão de mascara. Muito mais que um adorno é um estilo, e que infelizmente anda convencendo a pessoa errada.