sábado, 15 de maio de 2010

O teste do cadáver!

Existem três formas efetivas e testadas por mim mesmo para verificar se uma pessoa está realmente morta.

Há um tempinho atrás tivemos uma morte em casa, e minha mãe estava acreditando que o ente ainda estivesse vivo. Para mim não restava dúvidas de que se tratava de um cadáver, pois sei que o aquecimento corpóreo pode durar até mais de 24 horas após o falecimento. No entanto, eu aderi rapidamente uma metodologia eficaz que nos auxiliou nessa hora tão desconexa.

1. Teste da Pena: arrumamos uma pena de ave, e fomos fazer cócegas na ponta do nariz. Como todos sabem a mucosa, é super sensível e tem enormes sensibilidades. E de lá deixei minha mãe próxima ao corpo, fazendo cócegas, não tivemos reação.

2. Teste do Espelho: peguei um espelho de bolsa e pedi para que deixasse próximo ao nariz. Normalmente, a respiração faz com que o vidro embace, independente do fluxo da respiração. Resultado foi negativo.

3. Teste da Banana: foi o mais eficaz de todos! O meu avô costumava amar essa fruta, e sempre que passava pela cozinha costumava roubar e guardar em seus bolsos. Daí não tive dúvidas, pegamos uma banana e deixamos sobre ele, durante o prazo de 5 minutos e saímos da ante-sala. Após retornarmos a conclusão de todos os processos: ele estava morto!

A partir daí ligamos para delegacia e fomos registrar ocorrência e aguardar o carro do IML. Foi o meu primeiro registro de óbito!