
Na tradução teríamos “aquele que provoca”, na Publicidade o Teaser é uma ferramenta de marketing utilizada para impactar o público alvo para uma grande campanha de publicidade.
Em pouco mais de um ano de carreira Lady Gaga é um perfeito teaser, um expoente feminino recheado de polêmicas, figurinos extravagantes, imagens provocantes, e situações de surrealistas, dá sempre aquela sensação que algo mais chocante está por vir.
Ela mostra ser inteligente o suficiente, e levou com seriedade as lições dos Phds Kotler e Madonna em conduzir ao máximo a sua freqüência na mínima, e preservar ao máximo o seu lado humano, real.
Lady Gaga é um mito pós-contemporâneo ! A cada aparição em público sai uma atriz com texto pronto e figurino intacto, acompanhado de maquiagens bizarras, numa sincronia perfeita de expressões faciais e corporais.
Seu rosto é fotogênico: fértil para criação de imagem, cor, luz e sombra. Seu corpo se adapta facilmente às inusitadas criações. A voz mistura tons suaves, com retoque de entonações gospel. Há mix e remix melodias impactantes, já dá um grande trabalho aos Djs pois suas músicas já nasceram remixes! Letras ? bem Gaga não é exatamente uma artista poética.
A fêmea-macha sabe trabalhar perfeitamente o lado paradoxal das referências sexuais. Há momentos que ela aparece docilmente fêmea. E outras vezes, masculinamente macha. Assumiu sua bissexualidade na carona com diversas e outras famosas. E com tanta produção em andamento difícil é acreditar que ela tenha tempo para praticar sexo.
Política ao extremo! Soube cativar Queen Elizabeth e nunca trocou farpas em público, nem com famosos, nem com instituições religiosas. Seria um receio do tal fracasso O´Connor?
Invocar a força gay (EUA = gays e lésbicas) , sem dúvida nenhuma é estratégia de mercado. Afinal quem são os consumidores de entreterimento, moda, música e estilo?
A garota mais pós-humana do mundo pop está aí!
Em seu infindável teaser existencial.
